Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vaidade x futilidade




O preconceito existe em diversas situações e em todos os lugares, com relação à vaidade não é diferente: muitas pessoas pensam que quem se cuida e quem se preocupa com a aparência é fútil.
Mas o que a futilidade tem a ver com a vaidade? Porque uma pessoa vaidosa não pode ter um papo legal, interessante e inteligente?
O pré julgamento e a generalização é que impulsionam esse tipo de pensamento. Julgar uma pessoa antes de conhecê-la já é uma atitude incorreta e generalizar todas as pessoas pelo o que foi julgado de uma só é mais incorreto ainda.
Uma mulher pode, sim, cuidar de sua estética e se atualizar com as notícias do mundo, estudar e aprender tudo o que quiser, aprimorando o seu conhecimento e a sua inteligência.
A prova desses fatos é confirmada observando ao redor: há muitas mulheres nas faculdades estudando ou já ocupando grandes cargos em cada profissão e nem por isso elas se descuidam de sua aparência.
É preciso conhecer antes de criticar ou até mesmo elogiar, é preciso tomar cuidado com o que se diz e com o que se julga.

Postado por Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário