Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dieta dos pontos



Chega de dietas malucas como a do abacaxi, sopa, proteína. A dieta dos pontos faz com que você emagreça comendo o que quiser (desde que não ultrapasse o número de pontos). Se você não vive sem chocolate e McDonald’s, mas adoraria perder uns quilinhos não só para arrasar de biquíni no verão, mas também para ter uma melhor qualidade de vida, essa é a dieta certa para você.
A dieta dos pontos foi criada em 1969, pelo endocrinologista da USP Alfredo Halpern, esta, atribui um determinado número de pontos para todos os alimentos e após uma avaliação, o indivíduo tem um limite certo de pontos diários que devem ser cumpridos. Para calcular o número de pontos de cada alimento devemos pegar a quantidade de calorias deste e dividir por 3,6 (um ponto equivale a 3,6 calorias). Deste modo, uma barrinha de cereal de brigadeiro da nutry que possui 90 kcal dividindo por 3,6 teremos 25 pontos.
A quantidade de pontos a ser consumido varia de acordo com a idade, sexo, prática de exercícios físicos, hábitos alimentares de cada pessoa. O ideal é que você anote todos os alimentos consumidos ao dia em um caderninho, deste modo, você passa a tomar consciência do que ingere e mais do que isso, a quantidade deste.






Postado por Rafa

Um comentário: